Campeonato Brasileiro de BMX 2017 - Campo Bom - RS

Campeonato Brasileiro de BMX 2017 - Campo Bom - RS



Acompanhe todas as fotos no link abaixo



www.facebook.com/BrasilBmx/










Disputas acirradas marcam Brasileiro de BMX em Campo Bom (RS)

Anderson Ezequiel e Julia Alves levaram a melhor e garantiram o título na categoria Elite


Anderson Ezequiel em ação
Crédito: Wesley Kestrel/CBC



As provas de BMX Racing do Campeonato Brasileiro protagonizaram momentos de muita emoção neste domingo (2) em Campo Bom (RS). Pilotos com idade entre 5 e 70 anos pedalaram forte para definir os campeões nacionais em 34 categorias oficias. Os primeiros colocados da classe Championship ainda conquistaram pontos no ranking mundial da modalidade.

Repetindo a excelente apresentação da prova Time Trial, realizada no sábado, Anderson Ezequiel “Andinho” e Julia Alves, repetiram a vitória e comemoraram o título da prova Racing em grande estilo. Na elite masculina, Andinho não deu chance para os adversários e venceu as três baterias da grande final. Na segunda colocação terminou Igor Martins, que desde as etapas classificatórias também realizou uma prova bastante regular. Ricardo Bourscheidt completou o pódio em terceiro lugar.

“Gostei bastante das provas. O nível foi alto e qualquer erro poderia mudar toda a história. Larguei focado e consegui fazer uma bateria bastante equilibrada terminando com a primeira colocação. Agradeço à torcida que compareceu para prestigiar o nosso esporte e também minha família por estar sempre me apoiando”, declarou Andinho.




Julia Alves
Crédito: Wesley Kestrel/CBC



Esbanjando talento e confiança, Julia Alves levou a melhor entre as atletas da elite e comemorou seu aniversário em grande estilo somando seu segundo título brasileiro. Priscilla Stevaux conquistou a segunda colocação, seguida por Thaynara Morosini em terceiro. “Muito feliz em vencer o time trial e a Racing no brasileiro de BMX. Foi o melhor presente de aniversário que poderia ganhar”, contou Julia, que completou 21 anos de idade neste domingo.

Entre os atletas da nova geração, Melissa Oliveira surpreendeu todas as adversárias e conquistou a medalha de ouro na categoria Junior. Paola Oliveira e Maite Barreto terminaram em segunda e terceira colocações, respectivamente. Já entre os atletas da Junior masculino, Victor Kurtz venceu, seguido por Robinson Palomar na segunda posição e Marcelo Pernambuco em terceiro.

Interação com o público

Além das apresentações dentro da pista, o Brasileiro de BMX 2017 inovou e realizou a transmissão ao vivo de toda a competição através do facebook da confederação (fb.com/ciclismocbc) e Youtube da Federação Gaúcha de Ciclismo.

A experiência atingiu um alcance de mais de 250 mil pessoas e também proporcionou aos internautas participarem de forma ativa, enviando mensagens que eram publicadas em tempo real tanto na transmissão da internet como no telão instalado na Pista. O público presente também não decepcionou e durante todos os dias, mais de 5 mil pessoas marcaram presença para prestigiar os melhores pilotos do país.

O Campeonato Brasileiro de BMX 2017 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e Liga Campobonense de BMX, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Bom.

Em breve será disponibilizada a classificação completa de todas as categorias.




 

Campeões recentes (Categoria Elite)

2017 – Anderson Ezequiel / Julia Alves

2016 - Ariel João / Priscilla Stevaux

2015 – André Fassina / Priscilla Stevaux

2014 – Renato Rezende / Priscilla Stevaux

2013 - Rogerio dos Reis / Bianca Quinalha

2012 - Pedro Montan / Bianca Quinalha


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO


Anderson Ezequiel e Julia Alves são Campeões Brasileiros de BMX Time Trial 
Prova aconteceu neste sábado em Campo Bom (RS). Os pilotos Paola Reis e Guilherme Ribeiro levaram o título na Junior


Anderson Ezequiel
Crédito: Wesley Kestrel/CBC



O primeiro dia de disputas no Campeonato Brasileiro de BMX foi de muita adrenalina e superação. Pilotos das categorias Elite e Junior competiram em alto nível para definir os campeões nacionais de Time Trial. Nesta prova os ciclistas largam individualmente e vence quem marcar o menor tempo para completar uma volta na pista.

A categoria Elite masculina travou uma disputa acirrada do início ao fim. Menos de dois segundos separaram o primeiro do quinto lugar no pódio. A vitória ficou com o piloto Anderson Ezequiel (Clube São José dos Campos), de apenas 21 anos, que não se intimidou com a experiência dos demais adversários e garantiu a medalha de ouro com o tempo de 32s863.

“Muito feliz com a vitória. Agradeço à torcida por ter incentivado e acreditado até o fim. O Time Trial é uma prova que não aceita erros, então precisamos estar focados do início ao fim”, declarou Anderson Ezequiel.

Na segunda colocação terminou Igor Martins Ferreira (Clube São José dos Campos), que marcou 33s378, seguido por Guilherme Donat (Associação Jaraguaense de Bike) terceiro colocado com 33s585.

Considerada uma grande revelação do BMX nacional, Julia Alves conquistou seu primeiro título brasileiro de Time Trial na categoria Elite pedalando uma volta em 38s801. A ciclista Priscilla Stevaux (Clube São José dos Campos) conquistou a segunda colocação com 38s801, enquanto o terceiro lugar ficou com Thaynara Morosini (Mountain Bike BH Racing), que fez 40s508.




Pódio Elite Feminino
Crédito: Wesley Kestrel/CBC



“Dedico essa vitória para minha mãezinha. Andar bem no Time Trial foi sempre uma superação pra mim. É uma prova que não tenho muita facilidade, não uma característica minha. Então conseguir a vitória no brasileiro mostra que estou no caminho certo”, afirmou Julia.

Junior

Na categoria Junior, as futuras promessas da modalidade não fizeram feio e alcançaram tempos muito próximos da elite. No masculino, o primeiro lugar ficou com Guilherme Ribeiro (Bike Point Criciuma) que marcou 34s594, contra 35s250 do piloto Robinson Palomar (São José dos Campos) e 35s958 de Willian Kessler (Liga Campobonense de Ciclismo).

O título da Junior feminino foi conquistado pela atual campeã Pan-Americana Paola Reis (Associação de Bicicross de Salvador) com o tempo de 38s228. Maite Naves (Paulinia Racing Bicicross) com 40s010 e Melissa Oliveira (Associação Amigos do Bicicross) com 43s974, terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

O Campeonato Brasileiro de BMX 2017 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e Liga Campobonense de BMX, com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Bom.




 

Categorias participantes

- Categoria Challenger aro 20 – Homens e Mulheres:

Boys 5/6 anos, Boys 7 anos, Boys 8 anos, Boys 9 anos, Boys 10 anos, Boys 11 anos, Boys 12 anos, Boys 13 anos, Boys 14 anos, Boys 15 anos, Boys 16 anos, Men 17/24 anos, Men 25/29 anos, Men 30/39, Men 40 anos +, Girls 5/8 anos, Girls 9/10 anos, Girls 11/12 anos, Girls 13/14 anos, Girls 15/16 anos, Women 17+ e Master.

 

- Categoria Championship aro 20 - Homens e Mulheres

Júnior Men 17 /18 anos, Elite Men 19 anos +, Júnior Women 17 /18 anos, Elite Women 19 anos +.

 

- Categoria Cruiser aro 24 - Homens

15/16 anos, 17/24 anos, 25/29 anos, 30/34 anos, 35/39 anos, 40/44 anos, 45/49 anos, 50 anos + e Men 30 anos +.

 

Total de categorias Oficiais: 34

 

- Categorias Promocionais

Balance Bike (até 4 anos), Bmx Especial (APAE) e MTB Open.

 

Programação

Quarta-feira (28/06) - Secretaria para confirmação de inscrição

Quinta-feira (29/06) - Treinos Oficiais de 14h às 16h30

Sexta-feira (30/06) - Treinos Oficiais de 9h às 12h e de 14h às 16h30

Sábado (01/07) – Classificatórias a partir das 14h40

Domingo (02/07) – Competições a partir das 10h15

Programação completa: [www.cbc.esp.br]

 

Campeões recentes (Categoria Elite)

2016 - Ariel João / Priscilla Stevaux

2015 – André Fassina / Priscilla Stevaux

2014 – Renato Rezende / Priscilla Stevaux

2013 - Rogerio dos Reis / Bianca Quinalha

2012 - Pedro Montan / Bianca Quinalha


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO





INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1) Somente poderão participar do evento pilotos filiados a CBC. Para se filiar, o atleta deve entrar em contato com a Federação de Ciclismo do seu Estado, no caso de pilotos autônomos, ou solicitar junto ao seu Clube  a regularização de sua Filiação.

2) Cada Equipe (Clube, Estado, Município...) deverá nomear um dirigente que será responsável pela confirmação das inscrições na secretaria da pista como indicado na programação.

3) A organização, patrocinadores e/ou CBC, não se responsabilizam por nenhum extravio de bens de atletas e/ou público presente, não cabendo qualquer tipo de indenização.

4) Cada atleta deverá ter um plano de saúde ou seguro de acidentes pessoais em eventos esportivos. Em caso de acidentes a organização efetuará os primeiros socorros e irá encaminhar o atleta acidentado para um hospital da rede pública.

5) Para as categorias Championship (Elite e Junior, masc e fem), as competições se desenrolaram em duas etapas: as corridas TIME TRIAL (tomada de tempo individual) e as corridas RACING. Todos os pilotos das categorias Championship deverão participar da prova Time Trial, conforme regulamento UCI. A classificação do Time Trial será transferida para montagem das baterias da corrida principal do dia seguinte, e os três melhores colocados de cada categoria na Super Final, receberão medalhas de Ouro, Prata e Bronze.

A corrida Time Trial se desenrolará em duas fases: uma tomada de tempo com apenas 1 volta cronometrada e uma Super Final, onde o número de pilotos inscritos em cada categoria, determina quantos pilotos se classificam para a Super Final Time Trial, conforme tabela:
24 ou + inscritos: classificam os 16 melhores para a Super Final;
16 a 23 inscritos: classificam os 8 melhores para a Super Final;
15 ou - inscritos: classificam os 6 melhores para a Super Final;

6) A CBC e a organização poderá , a seu critério ou conforme as necessidades do EVENTO, incluir ou alterar esta programação, total ou parcialmente.



PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO:

1) As inscrições para os pilotos autônomos (avulsos) ou Clubes filiados, será realizada através do sistema on-line, disponível até o dia 28/06/2017 (quarta-feira). IMPORTANTE: no final do processo da inscrição, imprima e entregue ao seu dirigente de equipe para eventuais dúvidas na confirmação das inscrições na secretaria do evento, nos horários conforme programação. Qualquer duvida encaminhar para o email: campeonatobrasileiro@fgc.com.br ou inscricoes@cbc.esp.br

2) As inscrições das categorias promocionais, Balance Bike e BMX Especial, serão efetuadas diretamente na secretaria do evento até as 20h do dia 01/07/2017 (SEX).

3) As inscrições da categoria promocional MTB Open, serão efetuadas através do email: campeonatobrasileiro@fgc.com.br até o dia 28/06/2017 (QUA).

4) A inscrição só será confirmada após a confirmação de acordo com os horários da programação. Somente após este procedimento o atleta receberá o "kit" com sua placa e número.

6) Não serão aceitas inscrições após o prazo estipulado acima.

7) O pagamento das inscrições serão através de deposito bancário e o comprovante deverá ser encaminhado para o email:
campeonatobrasileiro@fgc.com.br  , informando o nome completo e categoria do atleta.

Caixa Econômica Federal
Agência - 0500
Conta Corrente - 4141-9
Operação - 003
CNPJ 00.484.391/0001-67
Federação Gaúcha de Bicicross

Banco Banrisul 
Agência - 1134
Conta Corrente 06.198533.0-3
CNPJ 00.484.391/0001-67
Federação Gaúcha de Bicicross 




VALOR DAS INSCRIÇÕES:
 Challenger , Cruiser e MTB Open - R$ 80,00
Másters - R$ 80,00
 Championship - R$ 160,00


· CATEGORIAS PARTICIPANTES

Categoria Challenger aro 20 - Homens:
Boys 5/6 anos, Boys 7 anos, Boys 8 anos, Boys 9 anos, Boys 10 anos, Boys 11 anos, Boys 12 anos, Boys 13 anos, Boys 14 anos, Boys 15 anos, Boys 16 anos, Men 17/24 anos, Men 25/29 anos, Men 30/39 e Men 40 anos +
15 categorias



Categoria Challenger aro 20 - Mulheres:
Girls 5/8 anos, Girls 9/10 anos, Girls 11/12 anos, Girls 13/14 anos, Girls 15/16 anos, Women 17+
6 categorias



Categoria Championship aro 20 - Homens e Mulheres
Júnior Men 17 /18 anos, Elite Men 19 anos +
Júnior Women 17 /18 anos, Elite Women 19 anos +
4 categorias



Categoria Cruiser aro 24 - Homens
15/16 anos, 17/24 anos, 25/29 anos, 30/34 anos, 35/39 anos, 40/44 anos, 45/49 anos, 50 anos +
8 categorias 



Categoria Máster
Men 30 anos +
1 categoria



Total de categorias Oficiais: 34

Categoria Promocional
Balance Bike (até 4 anos)
Bmx Especial (APAE)
MTB Open



· Somente poderão participar dos treinamentos oficiais os atletas que estiverem com a inscrição confirmada e paga na secretaria do evento e com a placa oficial do evento.

· Não poderão participar da prova pilotos com camisas de outras entidades e clubes não filiados(as) a CBC, incluindo camisas oficiais do Brasil de anos anteriores, ou camisas oficiais de outros países.

· Informações sobre programação e local, acesse o Guia Técnico do evento.